Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: MEGA DRIVE

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

MEGA DRIVE

MEGA DRIVE (SEGA)

A.K.A: SEGA GENESIS
Fabricante:SEGA
Geração: quarta
Tipo: Videogame
Mídia: Cartucho
Controladores: 1 a 2 joysticks
Lançado em: 29/10/88 (JP) 14/08/1989 (EUA) 30/11/1990 (EUROPA) Inverno de 1990 (BRASIL)
Descontinuado em: 2002
Jogo mais vendido: Sonic the Hedgehog 2 (6 milhões de unidades)
Processador: Motorola 68000 (7.67 MHz)
Mega Drive é um videogame de 16 bits pertecente à quarta geração de videogames e teve como concorrente direto o console Super Nes da rival Nintendo.
O console possui uma vasta biblioteca de quase 1000 jogos dos quais destacam-se: a série Sonic The Hedgehog, a série Golden Axe e diversos outros títulos de sucesso, sendo alguns deles: Columns,Castle of Illusion, Quackshot, Kid Chamaleon, a série Streets of Rage, a série Super Monaco Gp, Altered Beast entre outros. Também podemos destacar as conversões de Arcade da própria SEGA e de outras companhias como Capcom,Midway, etc.

Originalmente acompanhava o console um controle de 3 botões mas em função do lançamento do jogo Street Fighter 2, foi desenvolvido um novo modelo de seis botões, que mais tarde foi adotado como o oficial do videogame.

Foram lançados add-ons para o console ao longo de sua vida útil, sendo os mais famosos: SEGA CD - um periférico que acoplado ao Mega Drive permitia rodar jogos em cds e músicas em formato WAVE e alguns jogos com vídeo digitalizados.
32X - Um periférico lançado para, na teoria, promover a capacidade do Mega Drive em executar jogos 3D para ultrapassar tecnologicamente o rival Super Nintendo - porém na prática o projeto foi um fracasso e poucos jogos foram produzidos para a plataforma. O 32x podia ser combinado com o SEGA CD em jogos que usassem CDs e cartuchos simultaneamente, porém poucos (5) foram lançados com essa característica.

No Brasil e no mundo foram lançadas diversas versões do Mega Drive sendo que algumas delas já não eram mais compatíveis com o SEGA CD e 32X.

No exterior, o primeiro modelo a ser lançado foi esse da foto, maior, destacando a capacidade de 16 bits do console (Também é assim na versão japonesa, asiática, européia e norte americana do console). No Brasil, o que se chamava de "Mega Drive 2", na verdade era o primeiro modelo acompanhado de jogos diferentes daqueles de quando o console foi lançado por aqui.

No exterior o "Mega Drive 2" é a versão mais compacta que aqui a Tec Toy batizou como Mega Drive 3 e o comercializou por cerca de 10 anos antes de modificar novamente o seu layout e o seu hardware.

No Brasil, ainda hoje a Tec Toy lança versões nacionais do Mega Drive, porém há muito tempo, o hardware dessas versões não é o mesmo da Era de Ouro da Sega.

Atualmente (2013) a Tec Toy só comercializa o Mega Drive em sua versão compacta. Ao que tudo indica, o Mega Drive 4, que foi a última versão 'de mesa' do console, foi descontinuado.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *