Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ALEX KIDD IN SHINOBI WORLD

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ALEX KIDD IN SHINOBI WORLD

Alex Kidd in Shinobi World

★★★★★
Sistema:Master System
Ano:1990
Gênero:Ação/Arcade
Produtora:Sega
Formato:Cartucho
Observações:--







Alex Kidd in Shinobi World é um arcade que presta uma homenagem ao Shinobi, clássico jogo da Sega lançado originalmente para os Arcades.

É simplesmente o melhor jogo da franquia Alex Kidd produzido para o Master System.
O jogo tem um nível de dificuldade interessante exigindo atenção e concentração do jogador, mesmo assim a jogabilidade é excelente. Boa e precisa. Nessa época a Sega sabia fazer arcades bons! Vide Castle of Illusion para o mesmo Master System e entenderão o que eu estou falando!

Como o nome do título sugere o jogo é inspirado no Shinobi. E é mais inspiradao na versão do Master do que na versão original do Arcade, diga-se de passagem. O jogo lhe coloca em situações semelhantes com o jogo original, tanto pelos inimigos que enfrenta como pelas duas primeiras fases que são fases presentes no Arcade e no próprio Master System, já que a Sega não lançou essa obra para Mega Drive (infelizmente).

Os gráficos são muito bons e detalhados e o sprite do Alex Kidd e seus inimigos estão bem definidos, o cenário é completo, com presença de background e as cores são bem vivas.

A música e os efeitos sonoros também são bem bacanas, sendo que muitas das músicas são remixes ou versões aceleradas das músicas originais do clássico Shinobi.

Apesar de ser inspirado no Shinobi o jogo apresenta algumas novas features.
Uma delas é a opção que Alex Kidd tem ao subir em postes e outros canos girando rapidamente neles transformando-se numa bola de fogo detonadora de inimigos.Outro aspecto novo no jogo é a presença de blocos brilhantes em algumas fases que Alex detona com a espada ou quando se transforma na bola de fogo.

Muitos itens que Alex Kidd coleta nos baús vermelhos ao longo da fase o ajudam durante a aventura. Entre eles os ícones P que dão um upgrade significativo para a espada e um especial em que Alex se transforma num redemoinho e vai estraçalhando os inimigos pela tela.

Vamos falar sobre as fases:
São quatro zonas diferentes, divididas em três atos cada, sendo que no último ato de cada zona você enfrenta o chefão final.
Cada chefe exige uma estratégia diferente para ser derrotado.
A primeira fase se passa numa rua movimentada da cidade onde Alex, munido de sua espada, e algumas vezes da bola de fogo em que se transforma, enfrenta ninjas, atiradores de facões e atiradores de elite. Na segunda parte do estágio no entanto ele sobe no alto do alicerce da obra em construção e enfrenta os inimigos nas alturas.

A segunda fase se passa num porto marítimo onde ninjas saltam d'água e fazem de tudo para atrapalha-lo em sua jornada. Na segunda parte do estágio, Alex enfrenta os perigos do mar, os peixes-espada que tentam a todo custo furar lhe o olho e no final Alex, munido de sua espada enfrenta diversas miniaturas de helicópteros que são "cuspidos de uma fortaleza voadora.

A terceira fase começa na vertical, Alex atravessando pontes e subindo cipós enquanto enfrenta peixes e tucanos pentelhos que tentam a toda hora fazer Alex Kidd perder energia ou cair para o nível inferior, tendo que recomeçar tudo de novo.
Ao alcançar o topo, a fase muda para o scroll horizontal onde Alex continua a enfrentar o tucano de antes só que agora o mesmo caga raios na sua cabeça. O cenário muda e passas a enfrentar também ninjas amarelos no meio de um bambuzal até que alcanças uma caverna.
O inimigo se parece com um crustráceo e cospe uns farelos pra cima que tiram energia do herói se atingido.

A quarta fase começa fora da caverna, de volta num bambuzal cheio de inimigos desafiadores e plataformas sacanas posicionados em lugares estratégicos para testar a paciência do jogador. Qualquer deslize é um abraço. Depois alcança uma parte aquática enfrentando peixes e ostras, quando alcança novamente a superfície enfrenta criaturas bizarras que brotam do chão e um duelo de espadas com um inimigo bizarro.
A parte seguinte contem um desafio por telas, com armadilhas, chefes reprisados e plataformas que somem.
O chefão final, um ninja, deve ser enfrentado em três tempos, sendo que na primeira vez está protegido por um campo magnético, na segunda se transforma num redemoinho e na última solta clones.

A história do jogo é a seguinte:
Estavam um dia Alex Kidd e namorada dando uns amassos no campo e de repente surge um ninja mau que rapta sua namorada. Antes que possa se recuperar da perda surge um ninja branco que conta a Alex que a namorada foi raptada por um inimigo que ele já havia derrotado há 10.000 anos e que concederá ao Alex poderes ninja para que ele possa novamente derrotar o vilão.

Veredito final:
Um excelente jogo que marca a despedida de Alex Kidd no Master System e com certeza, um dos melhores jogos de ação do Master.Recomendo fortemente àqueles que gostam de bons épicos.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *