Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: SEGA RALLY CHAMPIONSHIP - (SATURN)

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

SEGA RALLY CHAMPIONSHIP - (SATURN)

SEGA RALLY CHAMPIONSHIP

★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1995
Gênero:Corrida
Produtora:AM3/SEGA
Formato:CD-ROM
Observações:--
Conversão do arcade com gráficos levemente cagados, texturas com menor grau de nitidez e às vezes, sem muita definição. Jogabilidade facilitada em relação ao arcade.Apesar disso, a essência do jogo original foi mantida. As pistas estão todas lá com todas as suas curvas, níveis e desníveis, saltos e etc, e o estilo arcade também foi preservado nessa versão.

A trilha sonora é bem melhor em relação ao Arcade, embora os temas sejam os mesmos.O que torna essas versões melhor é que foram gravadas por uma banda de hard-rock, dando mais vida e emoção ao jogo.

Em relação ao Arcade, a versão Saturn apresenta novas modalidades de jogo, entre elas um Time Attack , no qual você compete contra o seu melhor tempo , gerando um carro fantasma na tela, que representa a sua performance na volta anterior.

No Modo Arcade temos os clássicos modos Championship, que como o nome diz, é um campeonato contra 14 adversários e o tempo, e o modo Practice, do qual falarei mais à frente. Terminando as corridas dentro do limite de tempo desejado , avançamos ao próximo estágio. São três os terrenos: Deserto, Floresta e Montanha. Cada um apresenta suas características próprias de terreno e de ambiência.As elevações e desníveis do solo foram mantidas e essa versão foi muito aclamada na época, vendendo bastante.

Depois de vencer os três estágios é liberado um novo circuito: Lake Side.
O modo Practice , como o nome já diz, permite ao jogador escolher uma das pistas na qual deseja iniciar , sem maiores preocupações com adversários e/ou tempo. É mais para o jogador se acostumar com as pistas.

Assim como no Arcade, apesar do jogo ser mais fácil no Saturn, as corridas se decidem através de manobras insanas e técnicas de drift variadas. Cada vez que deixa o carro encostar ou bater durante a curva, perde tempo e com isso, ultrapassar os adversários se torna uma tarefa mais difícil.

Boa conversão, que não é um port perfeito, porque nitidamente se percebe que o Saturn, em termos de hardware e processamento era inferior à aclamada placa Model 2 da Sega, na época, uma das melhores na resolução de texturas e polígonos em 3d. Se servir de consolo, nessa versão os carros continuam tendo pilotos fantasmas como na versão original :D




Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *