Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: 1942

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

1942

1942

★★★
Tipo:Jogo
Ano:1984
Gênero:Avião/Tiro
Produtora:Capcom
Formato:Arcade Board
Observações:--
Talvez o mais famoso jogo de avião baseado na Segunda Guerra Mundial.
Provavelmente também, o mais convertido para trilhões de sistemas diferentes.

Um jogo desafiador que exige reflexo e inteligência por parte do jogador. Sem esses requisitos, não vai longe.
Enfrentas milhares de inimigos por telas e a campanha é longa , 32 fases. A meta é chegar em Toquio e destruir todo o esquadrão aéreo japonês.

O jogo usa scroll vertical e o seu avião consegue ser manejado até a intermediária da tela, não atingindo o topo. Tens que tomar cuidado porque os aviões inimigos usam todo tipo de manobra pra destruir o seu avião, e se não tiver atento em tudo que está acontecendo na tela ao mesmo tempo é fácil ser alvejado.

Você conta inicialmente com duas vidas. Se perderes as duas, mesmo que tenha enchido a máquina de fichas, já era. GAME OVER.

Ainda contas com alguns recursos para avançares no jogo: nos momentos em que acertares um certo número de aviões vermelhos que aparecem de vez em quando nas fases, power ups distintos são liberados: um deles aumenta o seu poder de fogo, outro acrescenta dois aviões menores à sua lateral, o que também duplica o número dos tiros, porém se esses aviões forem atingidos, voltas à situação de antes.

Também podes usar de uma "pirueta aérea" para escapar de tiros ou rotas kamikazes de aviões inimigos que te caçam por toda tela.

É um jogo extremamente simples, sem grandes recursos gráficos e com um objetivo muito claro. Talvez esteja aí a razão de todo esse sucesso.




Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *