Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE MICHAEL JACKSON'S MOONWALKER

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ANÁLISE DE MICHAEL JACKSON'S MOONWALKER

Michael Jackson's Moonwalker
★★★
Tipo:Jogo
Ano:1990
Gênero:Arcade
Produtora:SEGA
Formato:Arcade Board
Observações:
A SEGA resolveu lançar um jogo do Michael Jackson baseado naquele filme fumado que passava no SBT há anos atrás: Moonwalker.
Essa máquina permitia até 3 jogadores simultâneos , controlando diferentes cores de Michael Jackson.

O jogo tem fases diferentes das versões Mega e Master System, mas tem muita coisa relacionada, justamente por terem se baseado no filme. Na verdade o jogo é curto pra caralho, com apenas cinco fases e razoavelmente fácil de se vencer.

Possui dois botões de ação, embora o MAME detecte três (??)

O jogo possui uma perspectiva aérea, na qual o jogador controla MJ em trajes idênticos ao do bizarro filme. Tem o botão de ataque, uma espécie de "hadouken" quando se está longe dos inimigos. Quando chega perto, dá um rodopio purpurinado cheio de viadagem subliminar. E tem o especial, onde MJ bota os inimigos pra dançar e depois acaba com todos eles num take só. Que bonito.

Passas por becos, cemitérios, bares e outras locações ,provavelmente baseadas no filme - que é tão insuportável que mal consegui assistir a 5 minutos - enquanto resgatas crianças (não podia faltar criança num jogo do Michael, né?) que proclamam alegremente o nome do herói quando libertadas. Em determinados momentos MJ encontra seu chimpanzé de estimação e nesse encontro inusitado se transforma num robô que desfere tiros lasers para melhor confrontar os adversários.

A trilha sonora é baseada nas músicas do astro, sampleadas pelo Arcade. Ainda contamos com vozes digitalizadas e o grito erótico "woooo hooooo" ao colocarmos ficha na máquina. Sensacional. Quem tem tendências a dar a bunda vai enfiar a ficha sem parar, no bom sentido.

VEREDITO: Um jogo legal, com certeza melhor que o filme , embora não precise de muito pra ser melhor que aquela merda - mas extremamente curto e não entretêm tanto assim. Só mesmo pra quem é um grande fã.


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *